Maquiagem: Como esconder as espinhas

Olá meninas, tudo bom? Nós adolescentes sempre sofremos com espinhas e ficamos desesperadas: Ai meu deus como faço para escondê-las! (isso acontece com todos nós ne?!) então querem aprender uma make para esconder essas malditas (kkk)?Então vamos conferir o post de hoje?


make perfeito

Passo 1: cubra com primer e base
Comece limpando e tonificando a pele. Depois, inicie seu make pelo primer, que garante uma pele sequinha. Em seguida, vem a base. Ela tem que ser fluída, com cobertura suave e à base de água (oil free). Espalhe com um pincel duo-fiber para deixar o acabamento natural.

Passo 2: camufle com corretivo

A base uniformiza o tom da pele, mas é o corretivo que esconde a espinha. Ele pode ser líquido ou cremoso, o importante é ter pigmentação. Aplique pouco produto somente em cima da espinha. Um pincel de corretivo ajuda a esfumar sem formar volume nas laterais.

3. Finalize com o pó facial

Escolha entre o pó solto e o compacto, mas tenha um pincel fofo: ele deixa a finalização mais natural. As versões minerais de pó translúcido são ainda mais leves e, aplicadas depois do make, fixam as cores e contêm a oleosidade. Leve na bolsa para retocar durante o dia.

Antes de pensar em espremer a espinha, considere usar um gel ou creme secativo! Eles levam ácido salicílico concentrado, o que ajuda a secar a acne. São transparentes e dá para passar por cima do make. Aplique duas ou três vezes ao dia em cima da espinha.

Parece mágica, mas não é: o corretivo colorido na cor verde camufla a acne, pois o tom verde neutraliza a vermelhidão. Espalhe um pouco apenas sobre a espinha. Por cima, aplique o seu corretivo normal até que o colorido desapareça. Dica: um primer verde faz o mesmo efeito em rostos avermelhados.

Beijocasssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário